Desafio Literário RG

Venho aqui com mais um projeto, este literário paixão mais antiga que tenho.
Duas amigas estão realmente participando dele e foi no blog delas: Bibliophile e Happy Batatinha, que descobri o link para o desafio: DESAFIO LITERARIO RG 2010 esse desafio me chamou atenção por alguns motivos. Vejo que muita gente gosta de ter uma meta de livros por ano ou tempo a serem lidos, eu acho que leio bastante e por isso não me prendo a quantidade, tenho fases em que leio sem parar e fases em que fico um bom tempo sem ler nada, depende da disponibilidade de muitas coisas. Clube de livro onde temos que ler o que outro escolhei não me agrada, apesar de sempre ter lido os livros recomendados na escola esses eram sempre os mais chatos pra mim, então acho que guardo uma certa magoa deste tipo de obrigação. Nesse projetos a quantidade de livros pedida é super tranqüila, um por mês fica fácil, tem um ar de clube de livro pois temos que fazer uma resenha sobre ele. Contar sobre a história, essa pra mim é a parte mais desafiadora. Mas tem também os temas é isso é bem legal pois elimina preconceitos. Infelizmente não dava mais tempo de entrar oficialmente o que pretendo fazer se tiver outra ano que vem. Então resolvi fazer por minha conta o tema e a resenha.
Para Agosto Romance Policial. Olhando na biblioteca Transcol fiquei intrigada com o Machado Gentil e sua relação com o Dostoiévski, mesmo nunca tento lido ele, clássicos não são meu forte explico numa outra hora.

Num frio insuportável, uma velha senhora catando lenha encontra dois corpos e muito dinheiro.
Numa delegacia um policial detetive libera uma prostituta pois estava detida diante de uma acusação infundada de roubo.
Um bilhete denúncia os corpos e começa a investigação.
Somos apresentados então a vida numa Rússia de frio e pobre e violência. Muitos personagens, muitos indícios e no último capitulo depois de mais algumas mortes a revelação final, nosso detetive confronta o bandido e revê-la seus motivos.
Minha frase favorita do livro: “Porfiri. Aqui é a Rússia. Nós somos governados não por lógica, mas por autoridade.” Penso na burocracia brasileira, que entrava tantas melhorias possíveis.

Próximo tema Romance Histórico

Ficha: O machado gentil
R. N. Morris
Páginas: 368 páginas
ISBN: 9788576653080
Formato: 15.7 x 2.5 cm.
Encadernação: Tapa rústica
Selo: Planeta
Nº de Edição: 1
Publicação: Julho 2007

I’m back with another project, this is a literary . Books and his stories are my oldest love.
Two friends of mine are really doing this challenge since the beginning. You can follow they on his blog: Bibliophile and Happy Batatinha
so last month i put hers blogs on my Google Reader, and read hers review for this challenge and follow the links to read more. i like what i sow but it’s almost in the end and i can subscribe anymore. Be side of this i decide do the last months themes. i like this project because they really challenge me. The propose is read some with theme and review his stories. Look’s like a book club for me but more interesting because i can choice the book.
For this month was detective story and i choice one of R. N. Morris A gentle Axe.

“In a cold day, an old lady picking up firewood found two bodies and a lot of money.
A police detective in a police station receive a note about the bodies and the investigation begins.
We then presented the life of Russia in a cold, poor and violence. Many characters, many indications in the last chapter, and after a few more deaths to the final revelation, our detective confronts the villain and his motives review it.
My favorite quote from the book: “Porfiri. Here is Russia. We are governed not by logic but by authority.”

Next month Historical Romance.

Um comentário sobre “Desafio Literário RG

Deixe um comentário

