Blog Baby-steps

Não que eu seja uma expert em mídias sociais, blogs e afins. Resolvi só colocar aqui alguns itens básicos para ter e fazer funcionar um blog no WordPress. Porque as vezes acho isso aqui muito confuso e me perco tentando achar as configurações.

Criar a conta é obviamente o primeiro passo 🙂 Lembre-se que o blog não precisa ter o mesmo nome que o seu usuario, que você pode ter mais de um blog para assuntos diferentes ou apenas ter sessões e categorias diferentes para o seu blog.

Iniciada a conta, configurar a parte de Usuários é uma ótima ideia. Nele você vai precisar acertar seu Perfil público e suas configurações pessoais, jogo rápido.

Depois passar para a Aparência, para começar escolha um tema, crie um menu e brinque com alguns Widgets. Deixe as configurações de Html para quando estiver por dentro do assunto ou ao menos pesquisando ele.

Ferramentas também devem ser olhadas. Se não souber do que se trata não mude antes de escobrir pois lá estão as opções de exportar o site, de importar outros site e de excluir.

Em Configurações temos algumas coisas bem legais. Na parte Geral você vai escolher Como vai aparecer o título é o sub-título do blog na página bem como apareceram as datas e horário do seu blog, estar no fuso horário certo vai ajudar muito quando você estiver criando posts agendados. Em Leitura você configura quantos post apareceram no blog, como será a leitura dos feed, por favor não use o post resumido ele espanta as pessoas. Em Discussão você configura sobre os comentários, quantos poderão ser, quem poderá comentar,  como eles serão agrupados, se eles serão moderados e se você receberá notificações por e-mail. Privacidade tem três níveis de escolha basta ir até lá e decidir. Partilhar permiti dizem onde é deixar um link fácil para quem acessar indicar o seu post para que outros leiam. Se o seu blog tiver mais de um autor Email Post Changes será um recurso para manter-se atualizado quanto ao que esta sendo escrito e o que esta sendo modificado.

Um recurso que você não pode deixar de ativar é  Post by Email:

Você pode publicar posts usando emails com o Publicar por Email. Para ativar isto visite sua página Meus Blogs e crie um endereço secreto.

Acho que como primeira parte esta suficiente e do mais o sono me impede de pensar em outras coisas para escrever.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s