Desafio Literário 2011

A história de como conheci o desafio já contei aqui. E como todo bom e novo desafio estou empolga em fazer o do ano que vem. Sonhando com a possibilidade de ler 24 livros, sabendo que na realidade não poderei pois preciso terminar bem a pós-graduação.

Fiz a lista dentro dos temas propostos para o Desafio Literario RG 2011, três opções de títulos já anotados na ordem de preferência de leitura. Só não tenho realmente disponíveis os de Teatro, mas perto do mês compro um pocket para ler se não cosneguir de outra maneira.

Minha lista:

Janeiro
Fábulas e Contos – La Fontaine
Meu Pé de Laranja Lima – Vasconcelos, Jose Mauro de
O Saci – Monteiro Lobato

Fevereiro
A Cabeça de Steve Jobs – Leander Kahney
A Fantástica História de Silvio Santos – Arlindo Silva
Meu nome não é Johnny, de Guilherme Fiúza

Março
A ilha do dia anterior de Umberto Eco
Silmarillion, de J.R.R. Tolkien
Angus – Orlando Paes Filho

Abril
O Guia do Mochileiro das Galáxias – Douglas Adams
Eu Sou a Lenda – Richard Matheson
Admirável mundo novo, de Aldous Huxley

Maio
Chico Mendes – Crime e Castigo – Zuenir Ventura
Abusado: o Dono do Morro Dona Marta – Caco Barcellos
Diário de um Skinhead: um Infiltrado no Movimento Neonazista

Junho
Hamlet – William Shakespeare – Trocado para Macbeth que achei no sebo e comprei
Medéia – Euripedes
Noite de Reis – William Shakespeare

Julho
O senhor do Gelo – André Vianco
Os Sete – André Vianco
Angus – Orlando Paes Filho

Agosto
Dom Casmurro, de Machado de Assis
O menino de engenho, de José Lins do Rego
Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa

Setembro
Identidade para gatos pardos – Adilson Vilaça
O Segredo da Grã-fina – Marcos Alencar
A Borboleta Amarela – Rubem Braga

Outubro
Travessuras da Menina Ma – Mario Vargas Llosa
Neve, de Orhan Pamuk
Ensaio Sobre a Cegueira – José Saramago

Novembro
Pensar e Transgredir – Lya Luft
As melhores histórias da mitologia nórdica – A. S. Franchini, Carmen Seganfredo
Cronicas de um Fim de Seculo – Zuenir Ventura

Já fiz meu convite formal para participar também para a Milena e a Gabriela. Quem mais for participar avisa que quero acompanhar as resenhas.

5 comentários sobre “Desafio Literário 2011

  1. Cris,
    eu queria muito participar, mas ano que vem é o ano de escrever minha dissertação, acho que não vou nem dar conta do que ru tenho que ler.
    aguarde minha participação no desafio de 2012! (Isso é claro se eu não resolver entrar pro doutorada e surtar de vez!)

    Beijos e vou acompanhar seu desafio!

    1. Espero que você resolva faer o doutorado também 😛
      Achei que o mestrado estava acabando este ano por isso o convite, sendo a dissertação para 2011 fica impossível se comprometar com qualquer outra coisa. Precisando estou aqui. beijos

  2. Estou com uma super invejinha pq vc vai ler um livro diferente por mês… tô quase fazendo um mini desafio literário pra mim mesma… Pq tem vários livros que eu quero ler que se encaixam nos temas… Vou tentar ler um por mês pra te acompanhar…

    Eu quero muito entrar pro doutorado em sequencia, por enquanto tá dependendo se a puc vai realmente abrir o doutorado até 2012… se tiver com certeza vou tentar…

    Beijos!

Deixe um comentário

