Gratidão

A Tabata veio com outro achado da internet, o projeto Weekly Gratitude. Foi realizado em 2010 pela dupla: Karen Grünberg e Lori Gentile elas sugeriram temas por mês, que você pode chegar aqui, como Tradições, rotina, pequenas coisas, trabalho entre outras. E escreveram semanalmente agradecimentos por coisas em suas vidas. Vale muito a pena conferir o blog que é muito bonito e bem feito.

A Tabata que já tem uns posts semanais em seu blog, como as dicas de simplicidade e os marcadores de quinta, comentou que esta pensando em colocar mais uma coluna semanal seguindo esse projeto. Vendo só o título ã tinha me animado pois não sou muito boa com rigidez de dias para postar, ter que tirar foto e coisas e tal. Vendo o site do projeto pronto pensei porque não tentar, porque não pensar em coisas boas, porque pra mim essa é a associação que faço gratidão e bondade. E a minha verdade e que tenho passado mais tempo na minha vida ruminando problemas do que agradecendo pelas alegrias, as coisas boas. Mesmo sabendo que elas são muitas e mesmo sendo elas o que me faz seguir adiante não tenho sido grata. Por isso resolvi fazer essa reflexão/projeto sobre gratidão tenho pensado nisso todos os dias é escrito na minha agenda apenas uma frase como “hoje estou grata por ter tido tempo de conversar francamente com meu marido” e vou seguir fazendo essas anotações ao longo do ano e escolhendo a mais significativa da semana para publicar aqui com um texto legal. Se na semana não tiver algo maior ou eu estiver com menos tempo publico só os pontinhos 🙂

Como na minha cabeça as semanas fecham aos domingo tentarei ter este dia como o da postagem, não ultrapassando a terça-feira para falar sobre a semana anterior, tentando assim não embolar de mais as coisas.

Acredito que refletir sobre o  que aconteceu de bom no meu dia vai colaborar muito para vivenciar e focar na minha palavra do ano. Além disso já comprovei que parando para pensar acontecem bem mais do que uma coisa pela qual sou grata no dia.

|é assim que tenho mais uma atividade para este ano e um tema para posts no blog|

2 comentários sobre “Gratidão

  1. =}

    Gostei mesmo do Blogue e dos projetos!
    Já até comentei lá no meu blogue que pretendo leva-los pra frente!
    Mas diga… Os temas ficarão dispersos?

    Vou acompanhar seus ‘resultados’! O post sobre Amizade foi um bom começo!
    😀

    1. Não tenho tema, minha proposta é estar atenta ao dia-a-dia e encontrar pequenas e grandes coisas para agradecer.
      No projeto original em inglês as meninas colocaram temas e você pode seguir ou se inspirar o link esta no post.

Deixe um comentário

