NEW and GRATIDÃO 2 – 52 ou Como quebrei o pé

Quinta de manhã o relogio despertou e eu não consegui ficar dormindo pois tinha muitas coisas para fazer e preparar, na sexta tinha prova de manhã, trabalho e casamento para ir de noite.

Separei esmalte, vesti roupa e fui descer com o lixo que estava em duas caixas pois tinhamos dado uma limpa num dos comodos da casa. No fim do segundo lance da escada cai só ouvi o barulho, senti a dor. Não percebi ter dado um passo maior do que o normal mas a escada estava escura então minha percepção de espaço deve ter sido prejudicada. Na mesma hora percebi que a dor estava maior do que o normal porque já cai desta mesma escada e de diversos lugares, infelizmente me bater em locais e cair é algo que faço bastante.

Logo imaginei que tinha torcido o pé, mas consegui me levantar e subir o primeiro lance o segundo já subi sentada, com grande força de vontade fui até o quarto, acordei o marido e deitei na cama enquanto ele se preparava pra me levar ao hospital. Foi das maiores dores que já senti. Deitada na cama só respirando fundo e sentido uma dor que irradiava do pé.

Na emergência fui atendida por um médico e um residente, por isso foi uma consulta com explicações em voz alta e todos os testes foram realizados, essa é a parte boa de ter residentes na sala. No pé esquerdo o médico diagnosticou apenas machucados na partes moles pelo impacto mas o pé direito precisou ser radiografado. A experiência da radiografia foi super dolorosa e estranha, e bem essa foi uma das aventuras porque todo esse processo de quebrar, ir pra emergência tirar radiografia eu nunca tinha feito.

O médico logo viu uma pequena fratura no fim do osso da canela na voltinha de trás próximo da ligação com o calcanhar. E ai veio o momento de gratidão quando ele disse que não seria necessáriocirurgia, mesmo eu nao tendo pensado nisso em nenhum momento antes quando ele falou a palavra cirurgia eu fiquei apreensiva e logo aliviada por saber que não seria necessário.

Preciso usar “bota” sem por o pé no chão por 5 dias e depois engessar por não sei ainda quanto tempo, na segunda tenho consulta marcada onde devo receber essas informações e provavelmente papelada para dar entrada no INSS, essa será outra parte nova e chata.

Com o smarthphone que ganhei no natal e não podeia ter chegado em melhor hora estou conectada o tempo todo, só que estou aborrecida e entediada por não poder me mecher e por estar cheia de calor.

Tento não pensar em como foi uma queda tola, em como fui culpada por não estar prestando atenção e mesmo nos momentos de dor tento não ficar com muito mimimi, porque sei que a minha é uma fratura pequena que outras pessoas passam por coisas muito piores, e que não há nada que se possa fazer. Claro que estou cumprindo meu repouso, tomando meus remédios e espero conseguir usar de maneira mais produtiva e menos aborrecida o meu tempo.

Não da pra ficar no PC pois precisaria sentar, blogar pelo celular não vai dar realmente certo, então as coisas vão ficar um pouco paradas por aqui por um tempo. Não estou desistindo dos projetos e poderia até roubar no New52 pois tudo que fizer daqui pra frente vai ser novo pois nunca vou ter feito de gesso 🙂

Espero conseguir acessar e fazer algumas coisas com notebook do Nando mas principalmente preciso estudar nesse período de férias forçadas. Além de dar uma adiantada no meu desafio literário.

resumindo em tópicos

Eu estou grata: Por ser uma fratura pequena, por não precisar de cirurgia e por ter conseguido adiar a prova da sexta sem pagar novas taxas ou ter grandes prejuízos.

Eu pela primeira vez vi uma radiografia de um osso meu, fui num ortopedista, precisei usar bota, me locomovi como um saci, venci uma grande dor.

4 comentários sobre “NEW and GRATIDÃO 2 – 52 ou Como quebrei o pé

  1. Cris, prometo uma visita durante a semana. iCom algum mimo é claro, essa é a parte “boa”, digamos assim, de estar dodói.
    Parabéns, me surpeendi com a sua escrita, você está muito boa nisso!

    Beijos com meu imenso carinho!!!

    Ro

  2. Cris, que chato isso, mas acidentes acontecem infelizmente. Espero que você fique ótima logo!

    Sim, até nesses momentos a gente tem que ser grata e procurar ver o lado bom. Que bom que está pensando dessa forma

    Melhoras 😉

    bjs

Deixe um comentário

