Fevereiro – Biografia

Título: A cabeça de Steve Jobs
Autor: Leander Kahney
Editora: Agir
Nota **

Dentro da proposta do desafio de aproveitar os livros que temos em casa selecionei o do Jobs para ler como biografia. Não é meu tema favorito por isso li muito poucos do gênero mas achei que o autor se focou mais nas conquistas empresarias da Aple sob o comando do Jobs do que realmente na vida dele.

O tom de auto-ajuda administrativa me desanimou muito em ler a obra. Ao fim de cada capitulo tem pequenos tópicos com resumos\dicas sobre como liderar pessoas e empresas no molde Jobs.

Não nego que são informações interessantes sobre os bastidores de uma grande empresa, mas senti um tom de adoração no autor que me deixa desconfiada.

Recomendo para quem gosta de administração, quem admira a Apple e\ou tem curiosidade sobre a empresa e seu sucesso.

 

6 comentários sobre “Fevereiro – Biografia

  1. Não gosto de livro de auto-ajuda… auto-ajuda administrativa é ainda pior! rsrsrs
    Mesmo sendo interessante para mim, que AINDA não tive coragem de largar meu curso: Adm…
    Enfim, para quem não gosta do tema, este mês tá osso, né?! Arf!

    Bjoos

  2. Também fiz resenha pra esse livro, achei também que o foco é mais a empresa do que o Jobs. Quanto a ser de autoajuda, um pouco…mas é um ótimo livro pra quem cursa essa área administrativa na minha opinião, porque relata a vivência em uma organização onde as teorias aprendidas dão certo ou não.

  3. Acho que já li outra resenha aqui no DL sobre a mesma obra. Só fiquei na dúvida porque você não colocou a capa do livro.
    Se não me engano tenho o livro aqui em casa. Irei lê-lo, como curiosidade e por gostar de dicas sobre administração.
    Mas, concordo que é muito chato quando não se tem a isenção necessária para se escrever uma obra. Corre-se o risco ( e me parece que é este o caso) de virar uma “Babação de ovo”, em linguagem popular.
    Abs, Rê

Deixe um comentário

