Desafio Nacional

A Mi Muller do blog Bibliophile me passou um desafio com 6 perguntas sobre livros nacionais, a ideia é da Nanda Meireles.

1- Quantos livros nacionais há na sua estante?

10  livros se muito

2- Quando e qual foi o último livro nacional que você comprou?

Chico Mendes: Crime e Castigo Zuenir Ventura – 248 páginas – Companhia das Letras

3- O que achou dele?

Ainda não li. Esta na lista do desafio deste ano.

4- Dentre os livros que você já leu, qual mais te desagradou e qual mais te surpreendeu?

A casa do André Vianco me surpreendeu.

Não saberia escolher o que mais gostei.

5- O que acha que falta aos autores nacionais para que a barreira do preconceito dos leitores seja vencida?

Eu acho que falta divulgação e espaço para autores de todos os tipos de literatura chegarem ao público, pois com o contato e o conhecimento e que se vence preconceito.

6- Cite três livros nacionais que você espera ler em breve:

Angus – O Primeiro Guerreiro

Anita Malfatti no Tempo e no Espaço

Chico Mendes: Crime e Castigo

7- Indique 5 Blogs para responder à esse desafio

Vou deixar em aberto pra quem gostar de desafio.

Como uma observação, fui colocar minha meta de leitura no skoob e tenho muitos livros nacionais nela, espero que consiga conhecer tantos autores nacionais como o planejado.

Um comentário sobre “Desafio Nacional

Deixe um comentário

