Anedota do Pula-pula

Já fazem mais de 2 meses que fraturei o tornozelo e ele ainda fica dolorido. Nessa manhã ao acordar e senti-lo  me vieram outros pensamentos também como uma coisa pequena muda tanta coisa. Porque olhando a radiografia me dava vontade de dizer deixa de ser bobo isso não é nada só uns dois centímetros nem vai fazer falta se não voltar para o todo. A verdade e que eu não conseguiria ficar pisando daquele jeito. A escada se tornou um desafio e um monstro a ser sempre observado que a qualquer momento pode me aplicar um novo bote.

Em fevereiro no aniversário do sobrinho constatei outro sentimento o medo e a consciência da fragilidade, eu sou sedentária mas pular e balançar são minhas alegrias, ou pelo menos tem sido ao longo da minha vida, só que de repente a cena das crianças brincando no pula-pula me encheu de medo e angustia. eu que até o ano passado iria olhar com inveja e vontade de estar lá pulando, que até esperaria ficar vazio para brincar também. Passo agora a não consegui olhar, tomo consciência do perigo que ali espreita dos milhares de pequenos detalhes que podem sair um pouco fora da ordem e levar a consequências dolorosas. E digo a vocês que não gostei disso, novamente meu mundo perfeito e azul (sempre preferi ao rosa) foi modificado e conceitos simples mudam de sentido. Sei que isso é crescer, que ter consciência das verdades do mundo é se tornar adulto mas qual é o sentido disso? Porque ser adulto é melhor? Porque perder sonhos, alegrias e inocências coloca as coisas no caminho certo? Não pode bastar a responsabilidade, compaixão e comprometimento com as tarefas de adulto?

Já não sei o que mais falar ou como transmitir essa sensação de perder algo a troco de nada, há tanto vazio e solidão que algo tão simples realmente se torna um espaço a mais aberto sem nada para colocar no lugar.

Ps.1: texto sem revisão, porque se não eu desisto de publicar.

Ps.2: Desculpa pelo #mimimi

crédito: frame by Feerie d’ete old frame

Deixe um comentário

