Meus Buracos Negros

Hoje me deu vontade de falar sobre meus buracos negros na internet. Para muitas das amigas que passam por aqui não vou apresentar nenhuma novidade, para outras sei que será uma ajuda pra ficar mais antenada. Apesar da maioria deles ser um poupador de tempo e aglutinador de itens acabam também se tornando fonte de muitas horas perdidas entre suas páginas. Afinal o mundo é tão cheio de informação e coisas novas. A ideia inicial foi falar de cada um em separado. Só que eu me conheço e o projeto vai ficar parado para  sempre me atormentando como um fantasma. Além disso não sou uma especialista em nenhuma das ferramentas ou  páginas o que tornaria o texto pobre principalmente para quem já conhece. Outra pessoas falam melhor sobre todos eles por ai, uma pesquisa no Google e tudo se resolve. Segue então pequena lista das minhas ferramentas diárias da internet e o motivo de usá-las assim como suas funções:

Google Reader: agregador de feed. Para mim funciona como assinaturas de revistas e por isso não fico neurótica quando a lista de coisas não lidas esta grande. Nele coloco todos os sites que acho interessantes e gosto de ler,  que tratem dos assuntos que gosto de acompanhar. Vez ou outra é preciso fazer uma limpeza. Tirar os blogs que não são mais lidos, ou que tratam de coisas que já não te interessam mais. Tenho os blogs de todas  as amigas o que é perfeito pois manter blog pessoal com atualizações semanais é complicado e por isso muitas ficam  longos tempos sem dar notícias e eu não me lembraria de ir olhar o endereço ou ficaria frustrada de ir fazer visitas e dar sempre com a porta na cara. Com o Reader eu sempre vejo quando tem atualização assim não me preocupo e não  perco as novidades. Adicionar os sites é extremamente fácil, para ter um basta ter ou criar uma conta Google. Você pode ainda comentar  e compartilhar coisas que ache interessante com outros amigos que também usam o Reader.

Skoob:Sua estante e clube do livro virtual. Eu uso apenas como estante é histórico mesmo, anotando o que quero ler,  estou lendo, tenho, quando terminei de ler. O site oferece muito mais recursos do que isso e pode se tornar uma fonte inesgotável de dicas e trocas sobre o maravilhoso mundo da literatura. É possível fazer resenhas, colocar opiniões, participar de fóruns, trocar livros e bisbilhotar o que seus amigos tem para te emprestar.

Orangotag: Site onde você anota as séries é episódios que gosta e já viu. Muito bom para não se perder nos episódios  e para saber o que o pessoal esta achando das novas séries. Para quem como eu é série maníaca ajuda muito a se manter organiza, em dia e ansiosa pelos próximos episódios.

Twitter:Muito já se falou sobre ele por ai. É um ótimo lugar para ficar sabendo das noticias em primeira mão, para acompanhar e compartilhar impressões sobre grandes eventos e para bater papo com as amigas. Muitos dirão que não é lugar para bater papo mas isso é só porque eles não tem amigos divertidos e conectados para conversar.

Facebook: O orkut esta morto é o face é a rede social do momento. Quando eu entrei foi apenas para jogar, agora fico sabendo das novidades dos amigos também.

Picassa: Simples, prático, rápido e permite compartilhamento de fotos em alta qualidade. Para não precisar ouvir ninguém pedindo para enviar as fotos que você tirou em algum evento.

Pinterest: Esse é sem dúvida o melhor em gastar nosso tempo. Nele você coleciona imagens sem perder a referência  delas. O que é muito útil pois quando for usar uma imagem no blog ou quiser usar alguma ideia pode achar a fonte  é ler o texto e/ou as instruções. Também é super fácil de usar, basicamente só ir clicando e para adicionar ao invés de só replicar basta ter uma extensão instalada no navegador e Pin no que quer que esteja vendo nos sites. Se torna uma fonte inesgotável de inspiração é horas perdidas olhando o que outras pessoas colocaram por lá com o  mesmo tema. Se tiver amigas de bom gosto como as minhas vai se perder só vendo as atualizações delas 😛

WordPress: Por influência do pessoal sempre comentando que esse era o melhor para blogs, larguei o Blogger e vim pra cá. É bom é melhor ainda para quem tem domínio próprio o que não é o meu caso. A interface grátis normal dele é um tanto  pesada e com tendências a lerdar.

Trello: Meu mais novo queridinho. Fernando que me apresentou. Serve tanto para organização pessoal quanto para  organização de projetos, interface amigável é simples de mover e atualizar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s