New 52 – 31 o que vemos é o que nos olha

Empreendimento novo aqui no serviço e pouca grana para a publicação. No sábado o movimento é menor e estamos em duas na secretária por isso me ofereci para ir panfletar um material que tínhamos aqui do novo empreendimento e também um pouco do regular. O local escolhido foi o bairro de Jardim da Penha, local de famílias tradicionais e de estudantes por ser perto da universidade federal, sábado é dia da feira livre é lá fui eu. Coloquei a camisa de uniforme mochila nas costas para guardar os panfletos, batom vermelho e sorriso no rosto. As pessoas me ignoravam, me senti péssima. A maioria fingia que não estava vendo, virava a cara e o corpo todo se fosse necessário para não ter um contato visual onde eu pudesse dar um oi e oferecer o papel. Sei que receber papel não é das coisas mas legais, ninguém é obrigado a pegar mas fugir da pessoa, não dar a ela a dignidade de um oi, um não obrigada. Foi péssimo! Por isso logo sai da feira é fui colocar nas caixas de correios e entregas as pessoas que me enxergassem na rua. Depois que sai da feira tudo ficou mais divertido, passei tranquila num sol gostoso pelas casas dos cantos mais ricos do bairro, todos com caixas de correio e fui distribuindo meus papeis. Lá pelas 10h já estava quase acabando fiz o caminho de volta pra feira tomei um caldo e liguei pro marido ir me buscar. Com isso me solidarizo muito mais com as pessoas que trabalham entregando panfletos. Eu já costumava pegar o papel e me desfazer dele na primeira lata de lixo caso não me interessa-se, admito que poucas são as vezes que olho nos olhos e retribuo os sorrisos mas eu sou meio assim com qualquer pessoa então… mas depois dessa experiência estou mais simpática a eles.

Deixe um comentário

