18 – Você lê livros que não são para sua idade?

Engraçada essa pergunta porque meu primeiro modelo de biblioteca era separado por idade/séries e eu sempre me gabava de estar na estante a frente da minha, pois enquanto as crianças estavam alfabetizando eu já sabia ler e assim foi sempre seguindo um ano a frente.
Só que dentro de mim não existe livro pra idade mas sim pro estado de espírito. Claro que não tenho lido livros de criancinhas com histórias de 5 páginas, na verdade até quadrinho tem sido difícil de ler pois passo muito rápido pelas frases, mas tenho certeza de que ler um livro junto ou para uma criancinha vai ser a maior curtição. Leio livros de adolescente numa boa sem me incomodar nem um pouco.
Como eu gosto de ficção de fantasia a maior parte dos livros acaba sendo classificada como infanto-juvenil então realmente não posso deixar que isso me incomode.

Deixe um comentário

