Desafio Literário 2012

Desafio Literário 2012

Vou publicar aqui a minha lista para o Desafio pois assim fica mais facil para me organizar e manter minha memoria em dia, como no ano passado serão escolhidos 3 livros por mês no meu caso na tentativa de ler ao menos um por mês. Esse ano terei que comprar muitos títulos pois não tem na biblioteca e por isso em alguns terei apenas as opções pode ser que no mês leia outro título.

Pra quem quiser participar, clique no link abaixo e preencha o formulário corretamente. Antes leia o regulamento e conhece os temas DL 2012. E o site do Desafio Literário 2012. O prazo de inscrição vai até o dia 15/12.

Minha Lista

Janeiro – Literatura Gastronômica

  • Escola dos sabores, Erica Baurmeister

  • Gula, coleção sete pecados
  • Julie & Julia, de Julie Powell (Skoob), se achar num preço bom.
Estou lendo um livro da Joanne Harris é gostando do jeito que ela escreve, o famosos Chocolate é dela entre outros envolvem comida.
Fevereiro – Nome Próprio (de pessoas)
Muitos livros da Anne Rice tem nomes próprios como título, os livros da coleção Eragon também encaixam e esses são os que recomendo e lembro no momento.
Março – Serial Killer
  • Criança 44, de Tom Rob Smith (Skoob)
Deste tema não conheço muito, sei que tem um livro do filme Mosaico que cabe no tema só vi o filme e não achei grande coisa.
Abril – Escritor(a) oriental – Dos que tem na biblioteca eu já li quase todos, então ficam só as dicas e o que eu encontrar pra comprar.
As opções
Maio – Fatos Históricos
  • O menino do pijama listrado, de John Boyne – Holocausto (Skoob)
  • A Casa das Sete Mulheres
  • Por quem os sinos dobram, de Ernest Hemingway – Guerra Civil Espanhola (Skoob)
Junho – Viagem no Tempo
  • A Máquina do Tempo, de H. G. Wells (Skoob)
  • O fim da eternidade, de Isaac Asimov (Skoob)
  • Nigth Watch Terry Pratchett
  • Contato, de Carl Sagan (Skoob)
Aqui vou ler o que achar pra comprar. De dica tenho A mulher do viajante do tempo que amei.
Julho – Prêmio Jabuti Romance
  • Budapeste, Chico Buarque
  • Os espiões, Luis Veríssimo – Romance 1966 (Skoob)
Agosto – Terror
Setembro – Mitologia universal

O que estou lendo no momento é o que tinha na biblioteca “sobrando” como até setembro tem tempo vou pesquisar melhor que livros comprar. Recomendo Runas, As brumas de Avalon, Incêndio em Troia, Percy Jackson, e lembro do autor Christian Jacque.

Outubro – Graphic Novel
  • Coraline, de Neil Gaiman
Aqui serão os que eu achar interessante para comprar com uma clara tendência aos livros do Neil Gaiman.
Novembro – Escritor(a) africano – Provavelmente lerei algum do Coetzee pois será mais fácil de achar, mas estou sem a menor ideia
  • O Último Voo do Flamingo, de Mia Couto – Moçambique (Skoob)
  • Desonra, de J. M. Coetzee – África do Sul (Skoob)
  • A arma da casa, de Nadine Gordimer – África do Sul (Skoob)
  • Cotoco, John van de Ruit – África do Sul (Skoob)
  • O Vendedor de passados, de José Eduardo Agualusa – Angola (Skoob)
Dezembro – Poesia
 As Aventuras de Tom Bombadil
J.R.R. Tolkien – 208 páginas – Martins Fontes
2 comentários sobre “Desafio Literário 2012

Deixe um comentário

