DL 2012 – Janeiro: Escola dos Sabores

Dados do Livro

Título: Escola dos Sabores
Autor: Erica Bauermeister
Editora: Sextante
Páginas: 222

Avaliação: 5

Resenha

O roteiro do livro é simples, somos apresentados ao ambiente e depois aos personagens. Um a um. Eles estão convivendo durante algumas semanas em aulas todas as segundas a noite. Cada chega com a sua história e com as suas expectativas e sai sabendo mais do que cozinha sai sabendo um pouco mais de si mesmo.

A maneira como os sabores, cheiros e combinações são relacionados as emoções e muito interessante de ler. Nos leva a apreciar melhor essa tarefa tão rotineira e que também pode ser tão prazerosa.

Eu gostei muito de ler o livro, foi uma viagem deliciosa em vidas muitos diferentes entre si e da minha mas ao mesmo tempo simples. Os personagens poderiam ser seus amigos, parentes colegas de serviço e interessante perceber que dentro de todas esses pessoas assim como dos personagens, existem facetas e histórias que você não conhece mas que se estiver disposto poderia.

Eu tinha pensado em colocar o nome e a característica mas isso estragaria as surpresas da história.

A autora é formada na área da literatura e participou da construção de algumas coletâneas essa deve ser um dos primeiros romances e lerei os outros que encontrar pois gostei da maneira que ela escreve. Suave, sem pretensões mas sem ser pobre

Eu gostaria de praticar o amor e a dedicação em realizar e comer os pratos da qual a autora fala no livro. Tenho certeza que emagrecia pois consumiria apenas o necessário e não o que a gula/ansiedade me leva a comer.

Para Mais Resenhas gastronômicas: Desafio Literário Janeiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s