Desafio Literário 2012 – Fevereiro: ERIC

Dados do Livro

Título: Eric
Autor: Terry Pratchett
Editora: Conrad
Páginas: 125

Avaliação: 5

“Afinal de contas, a parte principal do negocio dos desejos era providenciar para que o cliente recebesse exatamente o que pediu e exatamente o que na verdade não queria.” p57

Resenha

Mesmo o livro sendo super pequeno demorei para ler pois o autor é denso, a história tem muitos links, sarcasmos e descrições por isso não podemos apenas passar os olhos.

UM BREVE RESUMO DA HISTÓRIA:

Um jovem espertinho descobre como invocar demônios, um mago preso entre as dimensões acha uma passagem para voltar a sua realidade. É assim que Eric e Rincewild começam sua aventura. Como o Hades esta passando por mudanças estruturais muita confusão acontece.

O menino tinha um bom plano de três desejos para realizar. Ele queria ser o dono do mundo, garantindo assim poder e dinheiro. Queria a mulher mais bonita para ser a esposa, muitos homens desejam apenas esposas troféu. E por ultimo ele queria viver pra sempre, um desejo muito comum e subestimada.

Como fala a citação lá em cima ele tem seus desejos realizados mas só dentro da medida em que o faça se arrepender de ter desejado.

Com direito a sacrifícios, viagens no tempo e papo com criadores eles vão passando pelos desejos e acabam parando os dois dentro do Hades e ajudando um golpe de “estado”.

Recomendo essa aventura para todos. Quem estiver precisando de livros para o mês da viagem no tempo fica a dica.

Apra ler mais resenhas deste  mês do Desafio: click aqui

Anúncios

6 comentários sobre “Desafio Literário 2012 – Fevereiro: ERIC

  1. Sou fã de Terry Pratchett e a série Discworld. É incrível como ele criar um mundo fantástico e ironicamente linkar a fantasia com o mundo real através de analogias e jogos de palavras de inteligência e perspicácia magníficos. Tenho vários livros da coleção, inclusive Eric, que ainda não li. e repente o leio ainda este mês.

    Bjs!

  2. Ah!! Até fui procurar se tinha na biblioteca pra usar no mês da viagem no tempo mas não encontrei no catálogo online! 😦 Pena! Me interessei mesmo!
    Criei um blog há menos de um mês, ficarei infinitamente feliz se você puder visitá-lo e, quem sabe, segui-lo e comentar em alguma postagem (entrepalcoselivros.blogspot.com)! Ótima semana pra você! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s