Comprinhas – Livros 2012

Acabei de compra uns livrinhos na promoção da Cosac Naify. Clique aqui pra ver.

Eu sou apaixonada pelos livros dessa editora que sempre tem gráficos incríveis infelizmente o preço é salgado pro meu bolso então estou sempre de olho nas promoções mesmo.

Eis a minha lista:

Dois deste, um pro Miguel outro pro Pedro

Cosac Naify

  • Os animais de todo mundo

Autor: Jacques Roubaud
Ilustração: Fefe Talavera
Tradução: Marcos Siscar, Paula Glenadel
Prefácio: Dominique Moncond’huy
Idioma: Bilingue (português/francês)
  • Neste divertido bestiário, o poeta francês Jacques Roubaud deposita toda a sua ironia em 61 sonetos que celebram animais do mundo inteiro, entre eles, o mangusto, o texugo, o tordo e até os dinossauros. Num inusitado posfácio, catorze cachorros protestam indignados por terem sido excluídos da edição e fazem eles mesmos o seu soneto. A ilustradora Fefe Talavera criou uma forma gráfica bastante original para ilustrar os bichos: eles são feitos de letras e números. Recomendado para todo mundo.
  • Cosac Naify
    • João e Maria

    Autor: Raquel Barcha (Sherazade)
    Ilustração: Fabiana Arruda
    Música: Sérvulo Augusto
    Idioma: Português
    • O tradicional conto “João e Maria”, dos Irmãos Grimm, foi adaptado para situações da vida moderna, incluindo a nova estrutura familiar. Enquanto o CD narra as aventuras de Jopa e Malu dentro de um shopping na voz da contadora de histórias Sherazade, o libreto traz as letras das músicas sacudidas de Sérvulo Augusto e os desenhos psicodélicos de Fabiana Arruda. Embora o cenário seja contemporâneo, os medos e as angústias remontam aos antigos contos de fada. Mas, atenção, este é um livro para ser ouvido.

    De presente pro meu irmão

Cosac Naify

A viagem do Oriente

    • Autor: Le Corbusier
      Tradução: Paulo Neves
      Idioma: Português

      O livro permite múltiplas leituras e interpretações: relatos inspirados de um jovem artista sobre suas experiências de viagem; livro de iniciação a roteiros até hoje pouco conhecidos através dos Balcãs, Atenas e Istambul; instrumento para conhecer as formas de sensibilidade das vanguardas modernas; obra de educação estética. E, por isso mesmo, esse texto traduzido pela primeira vez para o português apetece ao gosto de vários públicos. Mas o interesse cresce quando se descobre que este foi, coincidentemente, o primeiro e o último livro escrito pelo arquiteto franco-suíço Le Corbusier. Capítulo por capítulo, ele foi redigido em 1911, durante os mais de cinco meses em que percorreu paisagens desconhecidas e insólitas ao lado do amigo Auguste Klipstein, buscando refazer, às avessas, a história da cultura do Ocidente. Tinha 23 anos e este havia sido seu primeiro esforço em ordenar e registrar suas observações e impressões pensando em um potencial leitor. Mais de meio século depois, em 1965, aos 77 anos, remexendo em suas notas, desenhos, aquarelas e croquis (alguns deles reproduzidos nesta edição), resolve publicar o conjunto desses textos de juventude. Logo após entregar os originais revisados ao seu editor francês, ele parte de férias para Roquebrune, às margens do Mediterrâneo, e morre no mar, enquanto nadava. A viagem do Oriente é o texto que mais explicitamente dá a chave para a compreensão da obra de Le Corbusier. Foi parte de seu testamento como arquiteto, mas sobretudo como homem.

Anúncios

Um comentário sobre “Comprinhas – Livros 2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s