DL 2012 Abril: Um lugar para todos

Dados do Livro

Título:Um Lugar para Todos
Autor:Thrity Umrigar
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 304

Avaliação:

Resenha

Esse foi o segundo livro que li da autora e gostei tanto quanto do primeiro. Ela nos conta da vida na Índia de maneira rica, conseguimos realmente vivenciar o que passam os personagens sem longas descrições politicas ou religiosas, gosto disso por tornar a história mais próxima. Afinal mesmo não vivendo em castas temos sempre algum conhecido que é mais religioso, ou mais aberto a novidades ou mais preconceituoso, e assim fica mais compreender os personagens podendo relativizar e aproxima-los dos que já conhecemos.

Essa autora sempre tem personagens com lindas almas, o que pra mim sempre funciona como exemplo de vida tanto de atitudes para seguir como de atitudes para tolerar.

Esse livro conta a história de uma comunidade parse que vive junta num edifício, aos poucos vamos conhecendo pedaços da história de vida dos moradores que estão lá e dos que já partiram de maneira fluida somos levados de lembraça em lembraça a conhecer o que de principal aconteceu na vida de cada um deles é o que mais os marcou bem como que traços de personalidade os levaram a ter tal atitude diante de tais situações.

Alem de debater esses aspectos mais sentimentais e psicológicos a autora traz fleshes sobre a cidade e as mudanças pelas quais tem passado o aumento populacional e o aumento da miséria. Morando em uma sociedade “emergente” no capitalismo vemos esse tipo de problema em nossas cidades também e é sempre bom refletir a respeito.

Recomento a leitura.

Para mais resenhas de escritores Orientais: Desáfio Literario 2012 Abril

Anúncios

3 comentários sobre “DL 2012 Abril: Um lugar para todos

  1. Só ouço elogios a esse livro. Até estou com ele em casa, mas não vai dar tempo de ler para o desafio. Mesmo assim, vou tentar encaixá-lo logo na fila.
    bjo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s