O homem do futuro

Em ficção científica, o paradoxo temporal é um fenômeno derivado das viagens no tempo para o passado. Quando o viajante do tempo vai para o passado, sua presença perturbadora, na maioria das vezes, gera resultados logicamente impossíveis, ou seja, um paradoxo.

Um clássico exemplo é o paradoxo da causa e efeito: se o viajante altera algum evento passado com o objetivo de mudar o futuro, assim que o fizesse deixaria de existir o motivo original e consequentemente a própria viagem. O motivo da viagem é a sua causa, se ele desaparecer, a viagem, que é seu efeito, também desaparece. Os autores de ficção buscam resolver os paradoxos admitindo a coexistência de universos paralelos possibilitando que as alterações nos fatos passados possam gerar futuros alternativos.

do wikipedia

Acabei de assistir O homem do futuro, ADOREI assim gritando mesmo. Como fã do Wagner Moura vi um trabalho brilhante em interpretar três momentos/consciências/personalidades de um mesmo personagem e nos convencer e todas elas. Os demais atores muito bem escolhido e atuando muito bem.

E o Roteiro dos melhores que já vi. Falar de viagem no tempo é sempre complicado como explicado acima pois a espiral de mudanças/efeitos e realidades paralelas pode tornar tudo muito complicado, bagunçado e cheio de falhas. No filme o paradoxo criado foi bem explicado e tudo se resolveu de maneira plausível e inteligente. Alias resolver de maneira inteligente é sempre uma parte que me incomoda pois se a pessoa tem inteligencia para criar uma maquina do tempo ela tem que conseguir analisar a situação e resolver o paradoxo criado. No fim o amor vence a ambição e a ganancia essa também é uma boa faceta explorada afinal sabendo o futuro fica fácil lucrar com isso mas como melhorar o mundo? Afinal saber de alguns desastres não torna possível conserta-los. É preciso medir suas ações para garantir um bom futuro sem prejudicar a todos e sem destruir sua possibilidade de criar o paradoxo de tempo que vai te permitir um bom futuro.

Parece confuso mas é o tipo de história que eu amo. Amo observar esses paradoxos sendo bem escritos e delineados ver causas e efeitos me da uma sensação de que no fim a vida faz sentido nos e que estamos olhando de uma perspectiva onde não conseguimos ver todos os resultados.

Se ainda não te conveci a ver o filme, da uma checada no trailer: www.youtube.com/watch?v=IEEE7qbmYUU

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s