ENERGIA| Palavra 2015

Sobre o projeto One Little Word by Ali Edwards (give) já falei algumas vezes contando como funciona. Desde o ano passado a Ranne, no facebook, tem incentivado as pessoas a participarem  e assim temos acompanhado um pouco mais como funciona na vida das pessoas escolher um guia para o ano.
Sim um guia pois uma palavra não e uma meta fechada que deixamos de cumprir na segunda semana do ano, ou algum desafio que precisamos fazer todo dia ou semana e na correria nos perdemos. A palavra é um pensando, um desejo, uma vontade de melhorar e de ter mais aquela ação ou sentimento em sua vida. Tanto que nestes anos que acompanho as palavras mais comuns de serem escolhidas são: gratidão, foco, equilíbrio, organização, paciência …
Então porque não pensar em algo que você deseja, sente que precisa melhorar ou sente falta de estar na sua vida. Você só precisa refletir um pouco para escolher e tentar tornar ela visível na sua vida para ajudar a se lembrar. Pode desde fazer uma quadro, uma joia a coisas simples como acrescentar no avatar de uma rede social, papel de parede do celular ou computador, ou colocar escrito num papel na geladeira. O único objetivo desta etapa e de ajudar a se lembrar e consequentemente refletir sobre o que você escolheu novamente. Recomendo que nestes momentos você pense em pequenas ações que te levem a coloca-la em prática.
Estou aqui dando e pensando nestas dicas pois mesmo já estando a alguns anos participando: foco, vitality, share, create, perseverança, em muitos não tenho sentido que fiz uma boa escolha ou fui bem escolhida. Não tinha a pratica de deixa-la visível e com isso acabou não fazendo muita parte das minhas ações. Revisando as palavras e os posts vi que a necessidade que me levou a escolher a primeira palavra e a mesma que me leva a escolha deste ano. Espero conseguir praticar mais.

Vamos então para a palavra de 2015

image

Estou precisando deixar de ser sedentária, 29 de sedentarismo não estão dando bons resultados. Porém como mudar algo tão profundo? Sempre gostei de atividades mais calmas e solitárias. Minha falta de coordenação muitas vezes me envergonha e com isso abandono algumas tarefas. Sei e sinto que não posso continuar assim, então ao pensar na palavra de 2015 estava pensando em coisas como: esporte, atividade física, treinar mas nenhuma delas alcançava toda a questão, afinal prometer  ir na academia eu já me prometi varias vezes e nunca passo de 1  a 3 meses. Perseverança minha palavra de 2014 não foi o suficiente para me manter ativa. Então extrapolando e ampliando cheguei na palavra Energia. Energia para fazer alguma atividade todos os dias, energia para trabalhar feliz, energia para fugir da procrastinação, energia para cozinhar e me alimentar melhor, energia para voltar a receber os amigos. Energia para equilibrar o corpo, a alma e o coração, energia para trocar com o mundo.
Procurando por imagens e frases para ilustrar o ano descobri algo super interessante, o chackra do fazer que é o que procuro aqui esta totalmente relacionado com o sistema digestivo, um dos lugares em que tenho tido problemas de saúde. Ver isso reforçou muito minha decisão de escolher esta palavra. Vou estudar mais sobre o assunto e as maneiras de desbloquear e equilibrar esse ponto. Depois apareço com mais informações.

Que venha 2015 cheio de energia!

image

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s